A operação também apreendeu uma arma de fogo

Na manhã desta sexta-feira (10), agentes da Delegacia Especial de Proteção ao Menor (DEPCA) detiveram um jovem suspeito de praticar ato infracional análogo a roubo qualificado, utilizando uma arma de fogo. O fato ocorreu no bairro Santos Dumont, na zona norte da cidade.
De acordo com as apurações, o suspeito entrou na farmácia e foi ao caixa, onde anunciou o assalto, apontando um revólver para a funcionária. Foram levados o dinheiro do caixa e o aparelho celular pessoal da vítima.
O adolescente foi identificado e encontrado no município de São Cristóvão, na área metropolitana de Aracaju, onde foi apreendido pela equipe da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Esta é a terceira apreensão de adolescente realizada pela equipe da DEPCA nesta semana. Na segunda-feira (7), dois jovens foram detidos por suspeita de envolvimento em ato infracional análogo a homicídio qualificado, também com uso de arma de fogo. Na ocasião, foram cumpridos mandados de internação emitidos pela 17ª Vara Cível de Aracaju. A informação foi destacada pelo delegado titular da especializada, Valter Simas.