Depca apreende adolescente por ato infracional semelhante a roubo majorado em Socorro

Trata-se da quinta apreensão de adolescente efetuada nos últimos 14 dias, pela delegacia especializada, por ato infracional do tipo

Nesta terça-feira, 9, agentes da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) apreenderam um adolescente. O menor cometeu ato infracional análogo a roubo majorado. O Mandado de Internação Provisória foi cumprido no município de Nossa Senhora do Socorro.

De acordo com as informações, o adolescente participou de assalto a um veículo, utilizando arma de fogo, no município de Nossa Senhora do Socorro.  O carro subtraído foi usado posteriormente, também com a participação desse adolescente, para prática de roubo no bairro Coroa do Meio, zona Sul de Aracaju.

Ainda de acordo com as informações, a Depca vem intensificando as operações e apreensões de adolescentes durante este período de pandemia, com o objetivo de salvaguardar a segurança da população aracajuana. Nesse último sábado, 2,  foi apreendido um adolescente suspeito de ato infracional análogo a tentativa de assalto,  mediante emprego de um revólver calibre. 22, fato ocorrido no bairro Santos Dumont.


Já no dia 27 de maio,  foi apreendido um adolescente com dois mandados expedidos pela 17ª Vara Cível, vinculados a dois anos infracionais análogos a roubos a ônibus, derivados de procedimentos distintos da Depca. De acordo com as informações,  o primeiro caso foi no bairro Santos Dumont, utilizando uma faca, oportunidade em que diversos pertences dos passageiros foram subtraídos mediante grave ameaça. Já o outro, ocorreu no bairro Cidade Nova, com uma arma de fogo, momeno em que pertences dos passageiros também foram levados. 

No dia anterior, 26 de maio, mais dois adolescentes foram apreendidos. A dupla era investigada por assaltar um entregador de delivery no bairro Santa Maria, com um revólver e uma arma artesanal conhecida popularmente por garruncha, quando a vítima se deslocava para realizar a última entrega da noite.


Assim, trata-se da quinta apreensão de adolescente efetuada nos últimos 14 dias pela Depca, todos suspeitos da prática de atos infracionais análogos a roubos majorados.


“Como todos os demais adolescentes apreendidos nas últimas duas semanas pela Depca, o adolescente apreendido hoje será encaminhado para internação em unidade socioeducativa, onde permanecerá à disposição da 17ª Vara Cível de Aracaju”, conclui o titular da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente, delegado Valter Simas.

Última atualização: 9 de junho de 2020 11:12.

Acessar o conteúdo