Depca apreende adolescente por atos infracionais similares a homicídio qualificado e roubo majorado

Investigação também comprovou que houve um ato infracional de homicídio tentado envolvendo o menor

Policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no início da manhã desta quarta-feira, dia 18, apreenderam um adolescente suspeito da prática dos atos infracionais semelhantes aos crimes de homicídio qualificado consumad e, homicídio qualificado tentado, mediante emprego de arma de fogo. Ainda foram comprovados os atos infracionais similares ao roubo majorado; ambos os casos ocorridos no bairro Industrial, zona norte da capital, após operação desencadeada no município de Nossa Senhora do Socorro.


Segundo as investigações, o adolescente já havia sido apreendido pela equipe da Depca por suspeita da prática de ato infracional análogo a roubo qualificado de transeunte, mas conseguiu fugir de uma unidade socioeducativa, pouco depois da apreensão. 
 

Em seguida, o adolescente foi investigado pela prática de ato infracional de homicídio tentado e consumado. Segundo as investigações, na companhia de outro adolescente – que já faleceu e também é suspeito da prática anterior do roubo. 
 

Segundo o delegado Valter Simas, titular da Depca, o apreendido teria participado da ação que culminou com disparos de arma de fogo a um transeunte no bairro Industrial, vindo a atingir as pernas da vítima. No momento da ação, um dos disparos efetuados teria atingido uma moradora da localidade no pescoço, a qual veio a óbito em frente à sua residência.
 

“Na manhã desta quarta, a equipe da Depca localizou, no município de Nossa Senhora do Socorro, o adolescente e deu cumprimento a ambos os mandados de internação: roubo qualificado e homicídio qualificado dos fatos ocorridos no bairro industrial, zona norte da capital” reforçou o delegado Valter Simas.
 

Mais apreensões 
 

Na semana passada, a equipe da Depca apreendeu um outro adolescente suspeito da prática de homicídio qualificado, também mediante emprego de arma de fogo. Desta vez, o ato infracional ocorreu no bairro Japãozinho e a operação que resultou na apreensão do adolescente foi executada no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju

Última atualização: 19 de agosto de 2021 07:16.

Ir para o conteúdo