DHPP cumpre mandado de prisão contra envolvido em homicídio no Conjunto Guajará

O homem efetuou disparos contra outras quatro pessoas que tentaram prestar socorro à vítima

Na manhã desta quinta-feira, 05, em Nossa Senhora do Socorro, equipe de policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra suspeito de homicídio e tentativa, ocorridos no Conjunto Guajará, na Grande Aracaju, no dia 12 de julho deste ano.

O homem cometeu o homicídio contra Manoel Lima Santana Santos e, ainda, o homicídio tentado de mais outras quatro vítimas. Segundo investigações, o autor do crime estava acompanhado de outras duas pessoas, com uso de armas de fogo durante o delito, ocorrido no Conjunto Guajará.

Após vitimar Manoel Lima, o suspeito efetuou diversos disparos contra outras quatro pessoas que se aproximaram da cena para prestar socorro. Este quarteto não foi atingido pelos disparos e acionou policiais militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), que conseguiram efetuar o flagrante de dois envolvidos no crime, realizando a prisão do adulto e a apreensão de um adolescente. Ambos foram encaminhados ao DHPP, onde foram autuados.

Após a sequência das investigações, o DHPP representou a prisão do suspeito de efetuar os disparos contra Manoel Lima e, na data de hoje, realizou a sua captura no Conjunto Jardim, e Nossa Senhora do Socorro.

O detido responderá por homicídio e tentativa de homicídio qualificado, além de associação criminosa e corrupção de menores.  Além disso, será encaminhado para a 1ª Delegacia Metropolitana, onde permanecerá, enquanto não for transferido para estabelecimento prisional do estado.

Última atualização: 6 de agosto de 2021 06:41.

Ir para o conteúdo