DHPP e Dipol prendem, em Socorro, foragido por feminicídio ocorrido no Eduardo Gomes

Homem era procurado desde 2018 pelo assassinato da ex-companheira

Na tarde da última segunda-feira, 14, uma operação conjunta entre o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) resultou na prisão de um homem de 39 anos, foragido da Justiça e investigado por feminicídio. O crime ocorreu em 20 de janeiro de 2018, quando o acusado assassinou a então companheira, Ediselma Maciel Santos Silva, de 36 anos, em um espetinho situado no Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão.

Conforme apurado nas investigações, Ediselma conversava com a cunhada sobre a intenção de se separar, motivada por traições, quando foi surpreendida pelo agressor, que iniciou a agressão com uma garrafa de cerveja e, em seguida, efetuou disparos com uma arma de fogo contra a vítima. Testemunhas relataram que, mesmo após os primeiros tiros, ele se aproximou da mulher, disse algo em voz baixa e voltou a atirar, confirmando a execução.

Nessa segunda, o acusado foi localizado em uma residência no bairro Parque São José, município de Nossa Senhora do Socorro, onde vivia com a atual companheira, que está grávida. Ele foi apresentado à Justiça em audiência de custódia nesta terça-feira, 15, pela manhã, e permanecerá preso à disposição do Judiciário.

Última atualização: 15 de abril de 2025 14:47.

Ir para o conteúdo