Escrivão da Polícia Civil de Sergipe é empossado como membro do Pleno do STJD do Futebol

A posse ocorreu nessa quarta-feira, 30

O escrivão da Polícia Civil de Sergipe Anderson Vieira de Freitas foi empossado como membro do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD). O pleno do STJD é a última instância de julgamento no âmbito das competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Cada estado possui um Tribunal de Justiça Desportiva e ao STJD compete o julgamento dos recursos das decisões emitidas pelas instituições estaduais. A posse ocorreu nessa quarta-feira, 30.

Anderson Vieira explicou que foi indicado pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) em reunião no início deste mês de setembro. O mandato tem duração de quatro anos, podendo ser indicado para mais quatro anos, após a conclusão do exercício da função para qual foi indicado neste ano.

“Minha indicação levou em consideração o currículo e a atuação que tive durante os oito anos que passei no Pleno do TJD do Futebol em Sergipe e quatro anos no Pleno do TJD do Futsal, também, em Sergipe. Fui destacado pelo reconhecimento de uma atuação justa e imparcial em diversas decisões jus desportivas, sempre, pautadas nos princípios que regem o Direito desportivo”, detalhou.

Ele relembrou a atuação no primeiro inquérito desportivo de Sergipe. “Esse primeiro inquérito foi presidido por mim e visou combater a falsificação de contratos de trabalho e inclusões no BID de forma fraudulenta, ludibriando diversos atletas do Maruinense Esporte Clube, inquérito que, inclusive, gerou a devida ação penal contra os dirigentes anteriores”, relembrou.

O novo membro do Pleno do STJD enfatizou o compromisso com as missões de ser agente da segurança pública e do compromisso com a ética do Futebol. “Fui indicado ao Pleno do STJD da mais alta Corte Jurídica do Brasil e sinto-me responsável em realizar um bom trabalho e honrar a missão dada que é de, sempre, promover decisões com equidade”, frisou.

Última atualização: 1 de outubro de 2020 11:34.

Ir para o conteúdo