Entre os promovidos estão 38 oficiais investigadores e oito delegados

O Governo de Sergipe promoveu, nesta quinta-feira (23), 46 servidores da Polícia Civil. A publicação das promoções foi feita no Diário Oficial do Estado, de nº 29.757, consolidando mais um avanço na valorização das carreiras da instituição. As promoções têm efeito retroativo a 20 de julho.
Entre os promovidos, estão 38 oficiais investigadores que passam da segunda para a primeira classe e oito delegados que ascendem da condição de substituto para delegados de terceira classe. As promoções refletem o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos profissionais que integram a segurança pública do estado.

As promoções seguem os critérios estabelecidos pelas Leis Estaduais nº 9.505/2024, 9.506/2024 e nº 9.669/2025, que modernizaram as regras de progressão funcional e reduziram o interstício necessário para avanço de quatro para três anos. Servidores de diversas classes da carreira de oficial investigador foram contemplados.
De acordo com o delegado-geral e presidente do Conselho Superior da Polícia Civil, Thiago Leandro Barbosa, todo o processo foi conduzido internamente pela instituição, sem necessidade de requerimento ou entrega de documentação pelos policiais. “O trâmite foi deflagrado e acompanhado integralmente pela própria instituição, garantindo agilidade e segurança jurídica aos beneficiados”, destacou.

A classificação levou em consideração o tempo de serviço, o interstício e outros critérios legais. A Corregedoria-Geral da Polícia Civil (Corregepol) analisou individualmente a situação administrativa de cada servidor, com base em certidões referentes aos 140 dias anteriores à promoção.
Para os servidores que já haviam sido promovidos anteriormente sob o regime de subsídio, foi exigida a assinatura de um Termo de Compromisso, no qual se comprometem a participar do curso de aperfeiçoamento promovido pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), assim que ele for ofertado.