Segundo informações da Polícia Civil, o investigado já teria abusado outras crianças do convívio familiar

A equipe da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (Deacav) deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva de um homem investigado por estupro de vulnerável. O crime foi praticado contra uma “filha de criação”, de apenas seis anos. O suspeito foi preso nessa quarta-feira (11).
Segundo os delegados Ronaldo Marinho e Josefa Valéria, os familiares levantaram a suspeita de abuso após notarem mudanças no comportamento da vítima. Assim, foi identificado que quatro sobrinhas e um sobrinho do investigado, atualmente adultos, também teriam sido vítimas de abuso entre os cinco e os oito anos.
A vítima mais recente é filha do enteado do suspeito. Segundo o apurado na investigação, o homem teria, insistentemente, tentando fazer com que a criança viesse a morar com ele, alegando que ofereceria uma suposta melhoria na condição de vida dela.
Conforme o relato das outras vítimas, o homem costumava oferecer doces a elas, como um atrativo, e, ao ficarem a sós, praticava o abuso. O investigado está preso e à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que informações sobre crimes sejam repassadas ao Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.