As instruções contam com a participação de delegados atuantes nos plantões da unidade policial e com especialistas na área

Nesta terça-feira, 27, tem início a I Capacitação para Policiais Civis Plantonistas no DAGV Capital e Interior. O objetivo é que seja aprimorado o atendimentos aos grupos vulneráveis nas unidades policiais de Sergipe. As instruções terão continuidade na quinta-feira, 29. As instruções contam com temas relacionados ao acolhimento das vítimas, peças a serem preenchidas no atendimento de ocorrências de grupos vulneráveis e portarias da instituição.
A coordenadora das delegacias da capital, delegada Rosana Freitas, reiterou a importância do curso para um atendimento mais eficiente e humanizado das vítimas pertencentes aos grupos vulneráveis. Rosana Freitas destacou também que, além desta turma, que terá instruções neste mês, outras duas serão formadas e ocorrerão nos próximos meses, ainda em 2020.
“O curso tem como objetivo capacitar os profissionais de segurança pública no atendimento aos grupos vulneráveis. As inscrições se deram mediante convocação de todos os voluntários para plantões, seguindo ordem alfabética. Serão três turmas, nos meses de outubro, novembro e dezembro”, reforçou.
Na primeira turma, que tem início no dia 27 de outubro, a abertura do curso ocorrerá às 8h30, com a participação da coordenadora da delegacias da capital, Rosana Freitas, do diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol), delegado João Batista, e da diretora do DAGV Aracaju, delegada Mariana Diniz.
Com a mediação da delegada Ana Carolina Machado, às 9h, tem início o curso, com a participação da professora doutora Sandra Aiache Menta. Em seguida, às 10h com a doutora Luciana Lopes Rocha. Em continuidade, às 11h, com o delegado e doutor em direito, Gabriel Nogueira.
Já no dia 29, o curso tem início às 14h30, com a mediação do delegado Thiago Lustosa. Às 14h40, as instruções têm a participação da delegada Ana Carolina Machado. Em seguida, às 15h20, o curso conta com a presença da delegada Renata Aboim. Em continuidade, às 16h10, as instruções são com as delegadas Annecley Araujo e Roberta Fortes. Às 16h50, o curso recebe a delegada Meire Mansuet.
