MJSP detalha documentação e prepara página especial com dúvidas e respostas sobre o Bolsa-Formação para agentes de segurança pública

Ao todo são 63 mil vagas com inscrições entre 12 e 19 de agosto

Com a divulgação do segundo edital do projeto Bolsa-Formação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o órgão preparou uma lista com as principais dúvidas e respostas acerca do programa. A iniciativa do MJSP conta com investimento de R$ 57 milhões e estará com as inscrições abertas de 12 a 19 de agosto, por meio do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública.

As capacitações, ministradas na modalidade de ensino à distância (EaD) e com duração máxima de um mês, são voltadas aos servidores efetivos e ativos das polícias militar, civil e penal, bombeiros militares, peritos criminais e guardas municipais.

Ao final dos cursos, os profissionais que tiverem seus pedidos aprovados receberão o pagamento único de R$ 900. Somente poderão se inscrever os profissionais de instituições das unidades federativas que aderiram ao Bolsa-Formação e ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

As principais dúvidas – com as respostas e orientações – podem ser conferidas em uma página especial no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Última atualização: 9 de agosto de 2024 10:02.

Acessar o conteúdo