Operação ocorreu em junho deste ano em todas as unidades da federação e resultou em mais de 13 mil prisões e na apreensão de 543 toneladas de entorpecentes

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, encaminhou ofício de agradecimento pela atuação das forças de segurança pública de Sergipe na Operação Narco Brasil, que foi deflagrada, nacionalmente, no mês de junho deste ano. A Operação Narco Brasil é a primeira que ocorreu integrando todas as Polícias Civis e Militares brasileiras. A operação nacional resultou em mais de 13 mil prisões em todo o país.
No ofício, o ministro ressaltou o esforço coletivo entre as 27 unidades da federação no enfrentamento ao tráfico de drogas e aos crimes relacionados a essa prática delitiva. “Trabalhos como esses são caracterizados pela dedicação, competência, seriedade, zelo e determinação, o que dignifica a segurança pública, elevando sobremaneira o nome das instituições envolvidas junto à sociedade”, evidenciou.
O ministro também reconheceu a atuação dos servidores das forças de segurança pública para a concretização da operação. “Diante do exposto, os servidores que atuaram na Operação são merecedores de elogios e de reconhecimento, motivo pelo qual parabenizo os policiais civis e militares desse Estado em razão da demonstração de extrema eficiência profissionalismo e bravura na desenvolvimentos de suas funções resultou no grande êxito alcançado”, assinalou.
Resultados da operação
A nível nacional, o balanço da operação apontou que houve a prisão de 13.189 pessoas, além das apreensões de 543 toneladas de drogas e de mais de 4,1 mil armas, junto a retirada de circulação de mais de 27 mil munições. Foram cumpridos mais de 5,8 mil mandados de busca domiciliar e de 3,4 mil de prisão. Foram lavrados mais de 8,2 mil autos de prisão em flagrante. Participaram da operação mais de 38 mil servidores das forças de segurança pública em todo o país.