Moções de Aplausos da Alese reconhecem o trabalho do DAGV durante isolamento social

Ações como reforço da importância da denúncia, alerta sobre a subnotificação dos casos e disponibilização da Delegacia Virtual foram reconhecidos pelos parlamentares

Em Moções de Aplausos, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) agradeceu o desempenho do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) no período do isolamento social necessário ao enfrentamento da Covid-19. O trabalho de incentivo às denúncias, com alertas para a subnotificação dos casos, realizado pelas Assessorias de Comunicação da SSP e da Polícia Civil, foi reconhecido pelo Poder Legislativo de Sergipe.

A Moção de Aplausos nº 38/2020 atende propositura do deputado Doutor Samuel. Já a nº 48/2020 atendeu o pleito feito pela deputada Goretti Reis. O trabalho do DAGV, por meio das campanhas de alerta para a subnotificação das denúncias e disponibilização da Delegacia Virtual para o registro de casos relacionados à violência doméstica, foi reconhecido pelos parlamentares.

Nas Moções de Aplausos, a delegada Mariana Diniz, diretora do DAGV, e toda a equipe foram parabenizados pelas iniciativas de combate à violência contra a mulher, que são desenvolvidas durante todo o ano, e que foram intensificadas durante a pandemia. A delegada Mariana Diniz agradeceu o reconhecimento do trabalho do DAGV pelos parlamentares.

“Em nome do DAGV, agradeço imensamente à essa Casa Legislativa pelo reconhecimento do trabalho relevante que vem sendo desempenhado por este órgão da Polícia Civil de Sergipe, frente aos grupos vulneráveis, procurando sempre atuar de forma efetiva na defesa de seus direitos, não podendo ser diferente neste período de pandemia do Coronavírus”, destacou.

Delegacia Virtual

No período do isolamento social, de acordo com a assessora técnica da Superintendência da Polícia Civil (Supci), Cátia Emanuelli, no período entre 20 de março e 16 de agosto, foram registrados 26.301 boletins de ocorrência, dos quais 22.146 foram validados. Dentre essas ocorrências estão ações delitivas como ameaça (992 registros), difamação (350), calúnia (256), injúria (309) e lesão corporal (131.

Casos de violência doméstica também podem ser registrados pela plataforma, que pode ser acessada pelo site: portalcidadao.ssp.se.gov.br/DelegaciaVirtual

Última atualização: 18 de agosto de 2020 11:58.

Ir para o conteúdo