Operação Shamar: Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra condenado por estupro de vulnerável em Boquim

Ação policial ocorreu nesta quinta-feira, 8

Em continuidade às ações da Operação Shamar, a Delegacia de Boquim cumpriu o mandado de prisão contra um homem condenado a 12 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. A ação policial ocorreu nesta quinta-feira, 8. Em Sergipe, a operação nacional Shamar integra as ações da campanha estadual ‘Rompa o Ciclo’, que trata sobre a conscientização acerca da importância da denúncia e também do enfrentamento à violência contra a mulher.

De acordo com o delegado Josenildo Brito, a condenação e o cumprimento do mandado de prisão representa o empenho da Polícia Civil no combate à violência contra a mulher. O crime resultou em uma condenação exemplar, reafirmando o compromisso das autoridades em combater crimes contra a dignidade sexual, especialmente aqueles cometidos contra menores e pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou o delegado.

A Delegacia de Boquim reforça o empenho na proteção das vítimas e na punição rigorosa dos agressores. “Destacando a importância de iniciativas que promovem a conscientização sobre a violência de gênero”, acrescentou o delegado Josenildo Brito. 

Com  o cumprimento da decisão judicial, o preso será encaminhado para o sistema penitenciário, onde iniciará o cumprimento da pena.

Operação Shamar

A Operação Shamar é uma ação nacional que tem por objetivo reforçar as ações de combate à violência contra a mulher, inclusive com prisões em flagrante e cumprimento de decisões judiciais de prisão contra os autores de violência contra a mulher.

A operação é coordenada pela Diretoria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Em hebraíco, o nome da operação significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar”. 

Última atualização: 8 de agosto de 2024 09:22.

Acessar o conteúdo