PC cumpre mandados de prisão contra suspeito de praticar duas tentativas de homicídios em Siriri

Os dois crimes foram praticados por motivos banais

Policiais civis da Delegacia de Siriri cumpriram na manhã desta quinta-feira, 9, dois mandados de prisão preventiva por tentativa de homicídio contra o mesmo autor. Roberli dos Santos Alves, conhecido como “Ninho”, realizou duas tentativas de homicídio em um intervalo de menos de 60 dias em Siriri.

O primeiro crime ocorreu no dia 12 de dezembro do ano passado contra um motorista escolar, no exato momento em que a vítima levava estudantes para a escola. Por sorte, nem o motorista e nem os estudantes foram atingidos pelos disparos.

De acordo com a delegada Nayanna Batalha, a investigação apurou que o motivo do primeiro crime foi uma briga de trânsito. “Ele saiu do local da confusão foi a em casa, pegou uma arma e voltou ao local. Em seguida, atirou contra a vítima”, disse.

A segunda tentativa de homicídio ocorreu no dia 31 de janeiro de 2020 e foi praticada contra um vigilante de uma escola localizada no povoado Fazendinha, zona rural de Siriri. “Ele e um comparsa de nome Marciel, que foi assassinado esse ano em Nossa Senhora das Dores, atiraram no vigilante por acreditar que ele estava passando informações sobre a prática criminosa da dupla para a polícia”, disse

Após os crimes, o suspeito fugiu sendo preso no dia hoje em uma ação da Delegacia de Siriri. As vítimas das duas tentativas de homicídio passam bem. A delegada enfatiza de além de responder esses dois processos por tentativa de homicídio, Ninho, como é conhecido, também possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas.

Última atualização: 9 de julho de 2020 12:13.

Ir para o conteúdo