Evento debateu estratégias conjuntas de combate ao crime organizado pelas instituições de segurança pública

A Polícia Civil de Sergipe participou do 2º Encontro Técnico da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Renorcrim/Diopi/Senasp), em parceria com as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco). A proposta do evento, que aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de março, em Brasília (DF), é fortalecer a colaboração entre as unidades especializadas e aprimorar as ações de combate ao crime organizado no Brasil.
Representando Sergipe, participou do evento o diretor do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, delegado Dernival Eloi.
No encontro, foram abordados temas como a integração entre as forças de segurança, novas tecnologias de investigação, casos de sucesso e desafios futuros. Palestras, mesas-redondas e workshops práticos serão realizados para aprofundar conhecimentos e trocar experiências.
Ainda durante o evento, também foram debatidas definições conceituais sobre organizações criminosas violentas, visando fortalecer as estratégias de enfrentamento, contribuindo para a construção de soluções mais eficazes e integradas. O encontro discutiu também os desafios atuais e as perspectivas futuras para o combate ao crime organizado.