Pesquisa aponta Polícia Civil como instituição mais confiável do Brasil

Resultado reforça importância da atuação da instituição na garantia dos direitos dos cidadãos

Em levantamento feito pela Atlas/Bloomberg, a Polícia Civil foi apontada como a instituição mais confiável do país, segundo pesquisa nacional realizada entre os dias 3 e 6 de agosto. A pesquisa revelou que 60% dos entrevistados disseram confiar na Polícia Civil, levando a instituição ao posto de mais confiável do Brasil.

O resultado do levantamento, que ouviu 2.447 pessoas em todo o Brasil, reforça a importância da atuação da corporação também em Sergipe, onde o trabalho das delegacias tem sido marcado por operações integradas, prisões de suspeitos de crimes graves e avanços nas investigações que trazem respostas rápidas à sociedade.

Para o delegado-geral da Polícia Civil de Sergipe, o resultado do levantamento demonstra a importância da instituição na garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros. “É com enorme satisfação que recebemos os resultados da pesquisa Atlas/Bloomberg, que apontou a Polícia Civil brasileira como a instituição pública de maior confiança da população, com 60% dos entrevistados acreditando em sua atuação”, reconheceu.

Thiago Leandro ressaltou ainda que esse reconhecimento é fruto do trabalho sério, profissional e comprometido dos servidores da instituição. “Em Sergipe, seguimos esse mesmo compromisso: investimos na melhoria contínua de nossas estruturas, na capacitação técnica dos servidores, no fortalecimento do atendimento à vítima, na modernização dos processos e equipamentos e uma atuação cada vez mais articulada com a comunidade e transparência com a sociedade”, concluiu o delegado-geral.

Última atualização: 25 de agosto de 2025 12:05.

Ir para o conteúdo