Polícia Civil apreende adolescente envolvida em latrocínio praticado em 2018

Fato ocorreu em uma rodovia estadual. Outros dois envolvidos já tinham sido detidos

Agentes da Delegacia da Barra dos Coqueiros, em apoio à Delegacia Regional de Lagarto, apreenderam uma adolescente de 17 anos. A ação ocorreu em cumprimento a mandado de internação definitiva decorrente da prática de ato infracional semelhante ao crime de latrocínio. Ela foi apreendida nessa quinta-feira (23), na cidade de Barra dos Coqueiros, região metropolitana de Aracaju. 

Segundo a delegada regional de Lagarto, Michele Araújo, o mandado é decorrente da condenação da adolescente pelo ato infracional praticado no município de Lagarto, em 15 de novembro de 2018, quando o motociclista Ronaldo Conceição Santos morreu na rodovia que liga Lagarto a Simão Dias, nas proximidades do povoado Quilombo. Durante as investigações policiais, dois adolescentes e um adulto foram capturados em Camaçari, no estado da Bahia.

“Com o decorrer do processo judicial, amparado nas investigações da Polícia Civil, o adulto foi condenado a mais de 21 anos de prisão e os adolescentes à medida socioeducativa pelo prazo de três anos, revisáveis a cada seis meses. O adulto já estava preso e conseguimos aprender logo em seguida um dos adolescentes, permanecendo pendente apenas a que foi apreendida nesta data, a qual se encontrava foragida”, acrescentou.

Última atualização: 24 de setembro de 2021 10:59.

Acessar o conteúdo