Um revólver calibre .22 foi apreendido em posse do jovem

Na manhã dessa segunda-feira, 2, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Proteção ao Menor (Depca), apreendeu um adolescente suspeito de praticar ato infracional similar a roubo nas imediações do bairro Santos Dumont, zona Norte da capital.
O menor prestou informações e confessou ter tentado assaltar a vítima com um revólver calibre .22, assim como ter praticado outros atos similares anteriormente.
Durante cumprimento do mandado de internação cumprido hoje, o adolescente afirmou que, durante o ato se assustou com o movimento realizado pela vítima ao colocar a mão na cintura, como se estivesse armada. Fato que contribuiu para a não consumação da infração e permitiu a fuga do transeunte.
De acordo com Valter Simas, delegado titular da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente de Aracaju (Depca), a unidade da PC realiza uma série de investigações que resultam nas apreensões de adolescentes na zona Norte da capital, visando dar uma resposta aos atos infracionais análogos a roubos que ocorrem na localidade.





