Polícia Civil conta com plantões em quatro festas juninas da capital e Região Metropolitana

Efetivo policial conta com 38 delegados e 422 agentes e escrivães

Com foco em garantir a tranquilidade dos festejos juninos de Sergipe, a Polícia Civil estabeleceu um plano operacional de atuação que teve início ainda em maio e seguirá até o dia 2 de julho, contemplando todo o mês de junho. Na capital e Região Metropolitana, a atuação da Polícia Civil contempla quatro grandes festas tradicionais do período junino de Sergipe – Arraiá do Povo, Forró Caju, Arraiá da Barra e Forró Siri.

A atuação da Polícia Civil nas festividades do mês de junho está centrada no objetivo de realizar atividades de apuração das infrações penais ocorridas nos eventos juninos da capital e interior do estado. Em termos operacionais, a atuação da Polícia Civil nas festividades juninas da capital e da Região Metropolitana contempla um efetivo de 38 delegados e 422 agentes e escrivães, perfazendo uma equipe total de 460 policiais civis.

Para o Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, na Zona Sul de Aracaju, foi criado o plantão da Delegacia de Turismo (Detur). Entre os dias 1º de junho e 1º de julho, o plantão da unidade terá início às 18h, prosseguindo até às 2h – de terça-feira a domingo – ou até às 4h – sexta-feira e sábado. Diariamente, o plantão da unidade contempla equipe de um delegado e 12 agentes e escrivães.

Já para o Forró Caju, que acontece na área central da capital, a atuação da Polícia Civil ocorre entre os dias 23 a 29 de junho. Para a atuação da instituição na segurança e tranquilidade do evento, a Polícia Civil instalará uma delegacia na área do Mercado Thales Ferraz, que estará em funcionamento entre 19h e 5h. O efetivo será de um delegado e 10 agentes e escrivães a cada dia da festa.

Em Nossa Senhora do Socorro, no Forró Siri, a atuação da Polícia Civil contará com um plantão instalado na 5ª Delegacia Metropolitana (5ª DM), que fica localizada no conjunto João Alves. O funcionamento da unidade em regime de plantão irá acontecer nos dias 9 e 10 de junho, das 19h às 7h. O efetivo policial escalado para o plantão na unidade é de um delegado e oito agentes e escrivães por dia de festa.

Na Barra dos Coqueiros, no Arraiá da Barra, a Polícia Civil estruturou um plantão que irá funcionar na 11ª Delegacia Metropolitana (11ª DM), que fica localizada no conjunto Prisco Viana. O funcionamento plantonista acontece durante os dias 9 e 10 de junho, das 20h às 06h. Para a atuação plantonista da 11ª DM durante as festividades, o efetivo conta com um delegado e seis agentes e escrivães por dia de plantão.

Além dessas unidades, a Polícia Civil mantém o plantão do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), que funciona 24h. A unidade fica localizada na rua Itabaiana, nº 258, no bairro São José. Também durante as festividades juninas, está mantido também o funcionamento plantonista da Central de Flagrantes, que fica localizada na avenida Visconde de Maracaju, na Zona Norte de Aracaju.

Última atualização: 3 de junho de 2023 00:01.

Ir para o conteúdo