O menor infrator reagiu à abordagem policial e não resistiu aos ferimentos

Policiais civis do município de Capela, da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) cumpriram mandado de internação de um adolescente de 17 anos. Juntamente a três comparsas, o menoro é suspeito de cometer o ato infracional semelhante a homicídio de um desafeto, identificado como Roniel Santos, ex-presidiário.
Segundo investigação, a ação dos suspeitos aconteceu no dia 30 de maio deste ano, no município de Capela. O adolescente teria ido ao encontro de Roniel e efetuado diversos disparos de pistola 380, além de ameaçar de morte a mãe da vítima, dizendo que voltaria àquela residência.
Diante do caso, a equipe policial seguiu com a investigação e obteve um vídeo no qual mostra o investigado manuseando uma pistola 380 e deixando as munições cairem sobre uma cama. O suspeito foi facilmente identificado no vídeo devido a uma tatuagem localizada no braço e um relógio no punho.
Com as evidências coletadas, os policiais conseguiram o mandado de internação de Leonardo e outro menor de idade envolvido, que está foragido. Na última terça-feira, 21, a equipe da Polícia Civil foi até o centro do município para cumprir o mandado.
Chegando no local, os policiais foram recebidos a tiros pelo adolescente e reagiram para defender-se. Ele foi alvejado e socorrido, mas morreu. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar todos os envolvidos e elucidar completamente o caso.





