Durante a investigação, três armas de fogo foram apreendidas

Policiais Civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deram cumprimento, na tarde dessa quarta-feira (19), ao mandado de prisão preventiva contra um homem, que é guarda municipal de Nossa Senhora do Socorro, acusado de ter praticado homicídio no último dia 16 de março, no Parque dos Faróis, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro.
Segundo investigações policiais, no dia do crime, o suspeito inicialmente teria abordado a vítima, que já seria seu desafeto, efetuando diversos disparos de arma de fogo. Na ocasião, a vítima dos disparos conseguiu fugir.
Não satisfeito, o autor foi à casa da vítima e percorreu os arredores do bairro à sua procura, encontrando o tio de seu desafeto. Diante disso, o acusado desceu do seu carro e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o tio do seu desafeto, que veio a óbito no local.
Após as investigações, foi comprovado que o suspeito dos disparos não havia agido em legítima defesa, diferente da versão apresentada por ele quando foi ouvido no DHPP. Diante desse fato, fora representada pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Nossa Senhora do Socorro. Ainda durante a investigação, três armas de fogo foram apreendidas.
O acusado também é investigado pela prática de um homicídio ocorrido em fevereiro de 2020, no bairro Olaria, município de Aracaju.
Vale ressaltar a importância da população, através do disque denúncia, 181, na elucidação dos crimes.