Polícia Civil cumpre mandado de prisão de autor de homicídio no bairro Soledade

Investigado é apontado como responsável por outros homicídios

Policiais civis da 2ª Divisão A do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deram cumprimento ao mandado de prisão de Daniel Oliveira dos Santos, 18 anos. O jovem foi identificado como autor do homicídio que vitimou Romário Santos Silva, morto a tiros na tarde do dia 28 de fevereiro deste ano, no loteamento Santa Catarina, bairro Soledade. A prisão ocorreu na última terça-feira, 13, na capital.

Na ocasião do crime, a vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas faleceu ao dar entrada na unidade de saúde. Após o homicídio, Daniel foi preso em flagrante portando um revólver calibre .38, porém, foi posto em liberdade mediante fiança.

Alguns dias depois, foi detido em operação realizada com apoio da Coordenadoria de Operações Especiais (Core), em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido durante investigação da 2ª Divisão B do DHPP. Nesta ação, Daniel foi apontado como autor de outro homicídio ocorrido em dezembro de 2020.

Desta feita, o investigado foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju. Ao ser interrogado, Daniel afirmou ter matado Romário em virtude de uma dívida referente à venda de drogas. O revólver apreendido em poder dele foi submetido à perícia pelo Instituto de Criminalística, constatando-se que a arma é a mesma utilizada na morte da vítima.

Apesar de possuir apenas 18 anos, o rapaz tem um vasto histórico de homicídios, tendo inclusive sido apreendido por este motivo quando era adolescente. O investigado será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Qualquer informação acerca do homicídio ou de outros crimes cuja autoria seja atribuída ao investigado pode ser repassada por meio do aplicativo do Disque-Denúncia ou através de ligação telefônica para o número 181, sendo preservada a identidade do denunciante.

Última atualização: 14 de abril de 2021 17:30.

Acessar o conteúdo