Polícia Civil cumpre mandado de prisão por feminicídio em Propriá

O autor do crime foi detido em Aracaju

Policiais civis de Propriá deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva de José Valdir Santos, 66. A decisão judicial é decorrente do crime  que vitimou Rosimeire Nascimento na residência onde eles moravam, no povoado São Vicente, em Propriá. O crime ocorreu no dia 7 de novembro. O investigado foi detido nessa quinta-feira, 19, em Aracaju.

De acordo com o delegado regional de Propriá, João Eduardo Dantas, houve uma discussão envolvendo o casal – autor do crime e vítima -, que resultou na morte de Rosimeire por asfixia provocada pelo investigado. O suspeito foi visto confessando o homicídio em frente à residência e, após a ação criminosa, por outra pessoa que acionou a Polícia Militar, que o prendeu em flagrante.

Autuado em flagrante, José Valdir foi encaminhado à audiência de custódia, em Aracaju, onde foi liberado, substituindo-se a prisão por outras medidas. Com o encaminhamento do inquérito policial, houve a denúncia por parte do Ministério Público e a manifestação pela prisão, a qual foi deferida pelo Juiz de Direito da Comarca de Propriá.

Diante do mandado de prisão preventiva, e de informações acerca da presença de Valdir em Aracaju, houve o deslocamento de uma equipe até a capital. Ele foi localizado, preso e encaminhado para custódia em uma unidade policial de Aracaju.

Última atualização: 20 de novembro de 2020 09:47.

Ir para o conteúdo