Arma, munições e veículo com restrição também foram apreendidos

A Delegacia Regional de Estância, durante operação de combate ao tráfico de drogas, deu cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão, nessa segunda-feira, 1º. A ação ocorreu no município estanciano.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam uma arma de fogo, munições calibre 12, dinheiro em espécie, uma motocicleta com restrição de furto e aparelhos celulares. Na ação, a polícia também se deparou com um dos suspeitos realizando furto de energia elétrica e comércio ilegal de gás liquefeito de petróleo, GLP.
Segundo o delegado responsável pela operação, Érico Xavier, a operação resultou em duas detenções. “Ao total, foram cinco mandados de buscas e apreensões, duas prisões preventivas e uma prisão em flagrante delito. As investigações apontam para um grupo criminoso voltado para a prática de tráfico de drogas e outros delitos associados”, citou.
Os presos estão à disposição do Poder Judiciário e as investigações prosseguirão para identificar novos suspeitos e delitos, a exemplo da lavagem de dinheiro.
A Polícia Civil pede à população estanciana que, caso tenha informações sobre o cometimento de delitos e localização de foragidos/procurados, informe através da ferramenta Disque-Denúncia, 181. A identidade do denunciante será preservada.