Polícia Civil: DAGV cumpre 26 mandados de prisão no primeiro semestre de 2021

No período, também foram registradas 239 prisões em flagrante por violência contra os grupos vulneráveis

Neste primeiro semestre de 2021, o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) instaurou 801 inquéritos policiais. No período, 985 inquéritos foram concluídos e remetidos à Justiça, 239 pessoas foram presas em flagrante, e 632 medidas protetivas ou cautelares foram representadas. O DAGV também cumpriu 26 mandados de prisão durante o expediente ordinário, sendo que 12 de prisão preventiva foram cumpridos pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e 14 pela Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (Deacav).

O DAGV é formado por quatro delegacias especializadas no atendimento às pessoas pertencentes aos grupos vulneráveis, sendo ela a Deam, a Deacav e também a Delegacia de Atendimento ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (DEAIPD) e a Delegacia de Atendimento aos Crimes Homofóbicos, Racismo e Intolerância Religiosa (DEACHRI).

Os resultados demonstram o compromisso que o DAGV tem com o enfrentamento à violência contra os segmentos vulneráveis. O DAGV funciona 24h por dia, sendo que, a partir das 13h e durante os finais de semana e feriados, trabalha no sistema de plantão, atendendo os crimes ocorridos na região metropolitana.

O DAGV também ressalta que, em situações de flagrante, a Polícia Militar também pode ser acionada por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp – 190). As denúncias também podem ser feitas por qualquer pessoa por meio do Disque-Denúncia da Polícia Civil, no telefone 181. O sigilo é garantido.

Última atualização: 6 de julho de 2021 07:41.

Acessar o conteúdo