Polícia Civil de Sergipe participa de Workshop Nacional sobre Soluções Tecnológicas do Sinesp em Brasília

Evento debateu estratégias e funcionamento dos sistemas PPE e Delegacia Virtual

Policiais civis de Sergipe participaram do 2º Workshop Sinesp-PPE – Procedimentos Policiais Eletrônicos – e Sinesp-Devir – Delegacia Virtual – promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília (DF). O evento, que ocorreu entre os dias 10 e 14 de março, teve como objetivo compartilhamento de boas práticas, sugestão de melhorias e anúncio de novas funcionalidades das soluções tecnológicas utilizadas pelas forças de segurança pública.

A programação buscou nivelamento de conhecimento entre os estados recentemente integrados, debate das estratégias de implantação, capacitação e atualização dos usuários, bem como compartilhamento de experiências entre os policiais civis responsáveis pela gestão dos sistemas PPE e Devir com a disseminação de boas práticas entre os estados.

Participaram do encontro representantes das Polícias Civis de Sergipe, Alagoas, Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Tocantins, além de gestores da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

No evento, representando a Polícia Civil de Sergipe, estavam os oficiais investigadores de Polícia Civil Marco Antônio de Jesus Lima e Leila Lima, gestores dos sistemas Sinesp (PPE e Devir) na instituição sergipana e integrantes do Núcleo de Modernização e Inovação Tecnológica (Numit).

“A Polícia Civil de Sergipe, por meio do Numit, manterá seu compromisso na modernização da investigação criminal, com apoio na construção de fluxos, protocolos e difusão de boas práticas para a constante atualização dos policiais, além da busca das ferramentas inovadoras necessárias a ajudar esses profissionais a terem mais eficiência no combate à criminalidade” afirmou o coordenador, oficial investigador Marco Antônio.

“O uso dessas ferramentas tecnológicas no âmbito da Polícia Civil foi essencial para a modernização e otimização do nosso trabalho investigativo, bem como garantiu um serviço de grande acessibilidade e facilitação à sociedade, como no caso da Delegacia Virtual. A participação no evento reforça o compromisso da instituição em modernizar seus processos e otimizar a gestão de informações criminais, garantindo mais eficiência e qualidade nos serviços prestados à sociedade”, finalizou o oficial investigador da Polícia Civil de Sergipe.

Última atualização: 18 de março de 2025 06:33.

Acessar o conteúdo