A polícia sergipana foi representada pela diretora da Divisão de Inteligência, Mayra Evangelista

A Polícia Civil de Sergipe esteve presente no II Encontro do Comitê de Chefes de Inteligência da Polícia Civil dos Estados do Brasil, que ocorreu entre os dias 4 e 6 de maio, na cidade de São Paulo. Na ocasião, a PC sergipana foi representada pela delegada e diretora da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (dipol), Mayra Evangelista.
No Encontro, as autoridades policiais presentes entraram em debates referentes à integração das inteligências das instituições policiais, à produção e disseminação de conhecimentos tecnológicos, além de estudos e resultados focados na padronização de estruturas de inteligência nas Polícias Civis do Brasil.
“Esse é o segundo encontro dos chefes de inteligência das polícias civis, onde foram debatidas estratégias que estão sendo usadas nas inteligências das polícias civis otimizando a comunicação entre as agências para difusão de boas práticas e debates sobre temas como tecnologia e sistemas de análise de grande volume de dados, debatendo ferramentas e sistemas, que contribuem tanto para a produção de prova quanto para a produção de conhecimento, também uma das atividades das agências de inteligência”, detalhou a delegada Mayra Evangelista.
Ainda durante o evento, foram realizadas visitas ao palácio da Polícia Civil de São Paulo, de modo a conhecer o funcionamento do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol). Os participantes também visitaram as instalações do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD).