Ação, que reforça a importância do cuidado com os servidores da instituição, aconteceu nesta quinta-feira (22)

Em uma iniciativa conjunta, o Núcleo de Atendimento Biopsicossocial da Polícia Civil de Sergipe (NAPSS) e a Universidade Tiradentes (Unit) promoveram, na manhã desta quinta-feira (22), a intervenção ‘Saúde Mental na Linha de Frente’. A ação foi realizada na sala de reunião da Delegacia-Geral, em Aracaju, e contou com a participação ativa de policiais civis.

O objetivo da atividade foi proporcionar um espaço de escuta e diálogo sobre a saúde mental no ambiente de trabalho policial. Durante o encontro, foram apresentados dados estatísticos que evidenciam a necessidade de atenção constante à saúde mental dos servidores da Polícia Civil.
A iniciativa também reforça a importância de discutir o bem-estar psicológico dos profissionais que atuam na linha de frente do combate à criminalidade.
Com ações como a realizada nesta quinta-feira, a Polícia Civil segue empenhada em fortalecer ações voltadas à valorização e ao cuidado com seus servidores, reconhecendo que a saúde mental é um pilar essencial para uma atuação segura e eficaz dos profissionais que fazem a segurança pública de Sergipe.





