Polícia Civil inicia a comemoração do aniversário de 135 anos com missa solene

Delegados e oficiais investigadores acompanharam o momento

Dando início à celebração do aniversário de 135 anos da Polícia Civil de Sergipe, foi realizada uma missa festiva na noite da sexta-feira, 22, na Capela Nossa Senhora Desatadora dos Nós, no conjunto Orlando Dantas, na capital. O evento contou com as presenças do delegado-geral da instituição, Thiago Leandro, e de outros delegados e oficiais investigadores da PCSE.

A missa solene, ocorrida nessa sexta, foi celebrada pelo padre Marcelo Conceição, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e é o primeiro de uma série de eventos, que seguirão até a quinta-feira, 28, quando ocorre a solenidade de aniversário da Polícia Civil, com homenagens e entrega de medalhas aos integrantes da polícia judiciária sergipana e às personalidades que contribuíram com o crescimento e profissionalismo alcançados no decorrer desses 135 anos de existência.

O celebrante padre Marcelo Conceição reafirmou a importância da Polícia Civil para o estado. “Celebrar 135 anos desta instituição tão importante para o nosso estado de Sergipe e para a vida da nossa sociedade é, de fato, reunir hoje a gratidão do coração por tantas pessoas que por essa instituição já passaram e pelos que agora estão construindo o presente, claro, com passos para o futuro”, falou.

O delegado-geral da PCSE, Thiago Leandro, acompanhou o culto, reconhecendo a importância de começar as comemorações com esse momento de reflexão. “Hoje é uma data muito importante, nós começamos com a benção de Deus, aqui na igreja do Orlando Dantas, para iniciar as comemorações dos 135 anos de uma instituição muito séria e honrada, que é a Polícia Judiciária do estado de Sergipe, a Polícia Civil”, citou.

Thiago Leandro aproveitou a fala para conclamar os integrantes da instituição a participar das festividades. “Que todos os policiais civis e seus familiares e a sociedade civil de um modo geral compareçam, pois serão todos bem-vindos a nossa cerimônia de comemoração”, concluiu.

Programação

As comemorações do aniversário de 135 anos da PCSE também incluem um Dia de Ação Solidária e de confraternização com as famílias dos policiais e com as crianças atendidas pelo GACC, a partir das 9h da terça-feira, 26, na Acadepol. No dia 27, também na Academia de Polícia Civil,  acontece o Torneio de Tiro, dentro da programação.

Encerrando o ciclo festivo, na quinta-feira, 28, ocorre a solenidade de aniversário da Polícia Civil de Sergipe, com homenagens e entrega de medalhas aos integrantes da polícia judiciária sergipana e às personalidades que contribuíram com o crescimento e o profissionalismo alcançados no decorrer desses 135 anos de existência.

Última atualização: 23 de novembro de 2024 14:44.

Ir para o conteúdo