Polícia Civil localiza investigado por roubos e porte ilegal de arma em Itabaiana

Operação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência do 3ºBPM; suspeito reagiu à abordagem e não resistiu após confronto com os policiais

Na manhã deste sábado, 25, uma operação da Delegacia Regional de Itabaiana, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar do 3ºBPM, resultou na localização de um homem investigado por uma série de roubos, furtos e porte ilegal de arma de fogo. Durante a abordagem policial, ele reagiu, foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. O suspeito era investigado por mais de dez crimes patrimoniais e violência contra as vítimas na região de Itabaiana.

A operação foi deflagrada após o último crime praticado pelo grupo, ocorrido na madrugada deste sábado, no povoado Lagamar. Três indivíduos invadiram uma chácara, rompendo a cerca de proteção, e subtraíram diversos objetos enquanto a vítima dormia. Durante a ação criminosa, o local foi completamente revirado.

Além deste caso, o grupo já era apontado como responsável por outros furtos e roubos em chácaras e residências na região. O investigado localizado respondia por crimes como porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e associação criminosa.

Durante a abordagem, o suspeito reagiu com violência contra os policiais, que revidaram à agressão. Ele foi socorrido, mas não resistiu. Na operação, a arma de fogo utilizada pelo investigado e munições foram apreendidas.

Os demais integrantes do grupo já foram identificados, mas seguem foragidos. A Polícia Civil também apura a atuação de possíveis receptadores dos objetos subtraídos, que poderão ser presos em flagrante.

Última atualização: 27 de janeiro de 2025 07:07.

Acessar o conteúdo