Polícia Civil participa da abertura do Mês da Segurança Institucional promovido pelo Ministério Público de Sergipe

Oficial investigador foi palestrante do evento

A Polícia Civil de Sergipe participou, na manhã desta segunda-feira, 4, da abertura oficial do Mês da Segurança Institucional, iniciativa do Ministério Público de Sergipe (MPSE) voltada à conscientização sobre riscos cibernéticos e à proteção dos entes públicos diante das ameaças digitais. O evento inaugural foi realizado na sede do MPSE, teve como tema “Segurança Cibernética”, e reuniu membros do sistema de justiça e segurança pública.

Na oportunidade, a Polícia Civil foi representada pelo delegado-geral Thiago Leandro, que esteve acompanhado de outros integrantes da instituição, prestigiando a abertura do Mês de Segurança Institucional, reforçando o compromisso do órgão com a integração interinstitucional e a prevenção de crimes cibernéticos.

A iniciativa integra o projeto MP+Seguro, promovido pela Coordenação de Segurança Institucional do MPSE, e reafirma a importância da cooperação entre Ministério Público e Polícia Civil na construção de uma cultura de cibersegurança no serviço público sergipano.

Entre os palestrantes desta segunda, destacou-se o oficial investigador de polícia e assessor de Tecnologia da Superintendência-geral da Polícia Civil, Álvaro Lucas Nascimento, que abordou os principais riscos da navegação na internet e as estratégias para fortalecer a segurança digital nas instituições públicas. A programação de hoje também contou com palestra do promotor Roberto Carmai (MPRS), ex-coordenador do Cyber, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

Além da Polícia Civil, instituições que compõem a rede de Segurança Pública e outros órgãos relacionados também participaram do evento. O Mês da Segurança Institucional será de oficinas com as mais diversas temáticas que envolvem cibersegurança.

Última atualização: 4 de agosto de 2025 15:34.

Acessar o conteúdo