Polícia Civil participa de encontro nacional sobre inteligência em Brasília

Representante da SSP/SE falou sobre a aplicação da inteligência artificial como ferramenta de apoio às operações e análises da Polícia Civil

A Polícia Civil de Sergipe participou, entre 1º e 3 de dezembro, do Encontro Nacional de Chefes de Organismo de Inteligência de Segurança Pública (ENCHOI 2025), realizado na sede da Polícia Civil do Distrito Federal, em Brasília. A instituição sergipana foi representada pela diretora de Inteligência, delegada Mayra Fernanda Moinhos Evangelista, que apresentou discussões sobre o uso de inteligência artificial na atividade policial e contribuiu para debates estratégicos do setor.

Na manhã da última terça-feira, 2, a delegada Mayra Evangelista, ao lado do delegado Nilton Boscaro, da Polícia Civil do Acre, abordou a aplicação da inteligência artificial como ferramenta de apoio às operações e análises da Polícia Civil. O painel integrou a programação do encontro, que reuniu dirigentes e especialistas em inteligência de segurança pública de diversos estados.

Durante o evento, também foi apresentada a minuta da Doutrina Nacional de Inteligência de Polícia Civil (DNIPC), documento que será submetido ao Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). Segundo Mayra Evangelista, a iniciativa representa “um olhar moderno sobre a atividade de inteligência, constituindo um marco histórico para as Polícias Civis e para toda a comunidade de inteligência”.

Última atualização: 3 de dezembro de 2025 15:49.

Acessar o conteúdo