A ação do Tribunal de Justiça tem como parceiros, além da Polícia Civil, GTA, Corpo de Bombeiros e Energisa

A Coordenadoria de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Sergipe, em parceria com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe e Energisa, realiza nesta quinta-feira, 13, num parque de diversões localizado na cidade de Aracaju, uma tarde de lazer para crianças e adolescentes que residem em abrigos sergipanos. A ação beneficia pessoas de 39 unidades de acolhimento de todo o estado e também conta com a presença do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Nesta 2ª edição do evento, 270 crianças e adolescentes estão sendo contemplados com a oportunidade de estar num parque de diversões, e usufruir dos serviços disponíveis no espaço. O momento ímpar é acompanhado de perto por policiais civis, bombeiros e integrantes da Coordenadoria de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Sergipe, que interagem com o público assistido.

“É uma parceria do Tribunal de Justiça de Sergipe com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros e o objetivo hoje é recepcionar todas as crianças e adolescentes que estão em acolhimento institucional, para que possamos garantir o direito ao lazer. Essas crianças, que já tiveram direitos isolados, precisam ter acesso às políticas públicas, e dentre elas está o direito ao brincar”, citou a juíza Iracy Mangueira, da Coordenadoria de Infância e Juventude do TJSE, participante da ação.

A tarde desta quinta, além de divertida, está sendo diferente para todos os participantes, sejam as crianças ou mesmo os parceiros. “Acolher essas crianças e proporcionar esses momentos traz uma visão diferenciada para aqueles que, habitualmente, diariamente, combatem a criminalidade. Criminalidade esta que, muitas vezes, faz dessas crianças vítimas. E hoje, nós estamos aqui para ajudá-las a sentir diferente, sentir carinho, se sentirem importantes. É um momento que traz muito prazer para todos os que estão envolvidos”, falou a delegada Rosana Freitas, coordenadora das Delegacias da Capital, que acompanha o evento.

Os envolvidos na ação atuam em várias frentes, inclusive supervisionando as crianças em todo o espaço do parque e colaborando na segurança delas nos diversos brinquedos, para que possam aproveitar a tarde de uma forma divertida e segura. “Para nós do Corpo de Bombeiros é uma missão muito feliz poder contribuir com esse grande evento no parque. O Corpo de Bombeiros vem trazendo teatro de fantoches, que é uma parte lúdica e orientativa, que dá algumas dicas de prevenção para as crianças, tanto de acidentes domésticos, como determinadas prevenções voltadas para esse público infantil”, falou a coronel Maria, subcomandante-geral do CBM, que comanda a tropa atuante no espaço.



