O suspeito já havia sido preso por violência doméstica e ameaça contra a vítima.

Na manhã desta segunda-feira, 24, na capital, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Aracaju, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 18 anos, investigado pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência, conforme previsto na Lei Maria da Penha. A vítima é a própria mãe do suspeito.
De acordo com as investigações, o homem teria ido até a residência da vítima, proferindo ameaças de morte, tentando arrombar a porta e dirigindo-lhe ofensas de baixo calão, desrespeitando assim as determinações judiciais que o proibiam de se aproximar e manter qualquer tipo de contato com a mãe.
Segundo informações, o investigado já havia sido preso em flagrante no último dia 12 de outubro por violência doméstica e ameaça, sendo posteriormente colocado em liberdade provisória mediante imposição de medidas cautelares, entre elas: monitoramento eletrônico por tornozeleira e proibição de contato com a vítima.
Diante da reiteração delitiva, do descumprimento de medidas protetivas e da gravidade das ameaças, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida na data de hoje, 24.
A Polícia Civil reforça que violações às medidas protetivas são tratadas com rigor, sendo imprescindível que vítimas em situação de violência doméstica procurem as delegacias especializadas para formalizar suas denúncias.





