O investigado praticava agressões e ameaças contra a companheira

Agentes da Delegacia de Tomar do Geru cumpriram um mandado de prisão contra um homem suspeito de violência doméstica. Ele foi detido nesta quarta-feira, 23, depois das investigações sobre a prática do crime.
Segundo os primeiros levantamentos, a determinação da prisão estava relacionada com agressões e ameaças, que o investigado praticava contra a companheira. Foram vários relatos de agressões físicas e verbais apresentados pela vítima, o que mobilizou o trabalho feito pela Polícia, Ministério Público e Poder Judiciário.
De acordo com o delegado Francisco Gerlândio, logo que acionados pela vítima, os policiais fizeram diligências e conseguiram provas que fundamentaram a prisão. A Polícia Civil ainda informou que ele segue à disposição da Justiça no sistema prisional do Estado.
As autoridades reforçam a necessidade das vítimas de violência doméstica comunicarem os casos à polícia, para que medidas imediatas sejam tomadas. O comunicado pode ser feito pelo 190, da Polícia Militar, no momento em que o crime está ocorrendo. Há também o registro do boletim de ocorrência, que pode resultar na concessão imediata de medida protetiva.