As prisões aconteceram no início deste mês de julho
A equipe da 4ª Divisão B do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu seis pessoas pelo crime de homicídio que vitimou Diego dos Santos Reis. O delito aconteceu em 3 de outubro de 2019, na Cadeia Territorial de Nossa Senhora do Socorro.
Segundo informações divulgadas nessa quinta-feira, 16, pelo DHPP, as prisões dos envolvidos Francisco Nathan da Conceição Souza, Crisayslan Barbosa dos Santos, Denilton Santos Santana, Alisson dos Santos Feitosa, Jean Douglas Santos Santana e Paulo Roberto Souza Santos ocorreram nos dias 3 e 5 deste mês de julho.
De acordo com as investigações, Diego, quando interno, apropriou-se de certa quantia de maconha pertencente ao interno Francisco Nathan. A vítima chamou o interno Denilson para consumirem juntos a droga.
Ao invés de aceitar o convite, Denilson relatou aos internos Francisco Nathan da Conceição Souza, Felipe Leal Santana e Crisaylan Barbosa dos Santos, que se juntaram e conduziram Diego para o banheiro da cela, onde o espancaram e o asfixiaram, além de torcerem um pano nas vias aéreas da vítima.
Os mandados de prisão foram expedidos após a constatação da autoria dos envolvidos, decorrente das investigações realizadas pela Polícia Civil sergipana.