Polícia Civil promove 46 servidores em reunião do Conselho Superior

Promoções de delegados e oficiais investigadores são resultados da redução do tempo de progressão na carreira, uma conquista das categorias junto ao Governo do Estado

Na manhã desta quinta-feira, 11, em reunião do Conselho Superior de Polícia realizada na capital sergipana, foram promovidos 46 servidores da Polícia Civil, sendo oito delegados de polícia e 38 oficiais investigadores. A ação marca um avanço importante na valorização profissional das categorias, e ocorreu graças à recente redução do tempo de progressão na carreira, que passou de cinco para três anos.

O encontro foi coordenado pelo delegado-geral da Polícia Civil, Thiago Leandro, e contou com as presenças de oficiais investigadores e delegados da gestão da Polícia Civil e membros da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol).

De acordo com a delegada Rosana Freitas, coordenadora das Delegacias da Capital, a reunião teve como foco principal consolidar essa etapa importante na carreira dos servidores. “Foi mais uma reunião do Conselho Superior de Polícia e o objetivo principal foi realizar as promoções de 46 servidores da Polícia Civil, os quais, com essa promoção, terão um acréscimo salarial”, explicou.

Ela destacou que essa valorização é fruto de uma luta histórica das categorias. “Essa conquista é resultado de uma articulação junto ao Governo do Estado, relativa à redução do interstício, que antes já chegou a ser de cinco anos, depois passou a ser de quatro anos e agora de três anos. Então, isso acelera os processos de promoção, facilitando os acessos às classes superiores e tendo como consequência essa valorização salarial merecida por todos os servidores que compõem a Polícia Civil e que vêm emprestando um serviço especial com grandes resultados para a população sergipana”, completou Rosana.

Murilo Portugal, oficial investigador e representante do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol) no Conselho, também comemorou o resultado da reunião. “Essa reunião visa a promoção dos colegas oficiais investigadores, assim como também dos delegados, da mudança de classe. Após algum período, o colega numa determinada classe é promovido com o decurso do tempo, e, a cada três anos, ele tem o direito de ser promovido para uma classe superior”.

Segundo ele, a medida representa um avanço significativo para a categoria. “Isso é uma satisfação imensa para cada servidor, para o sindicato que representa esses colegas. É uma conquista do sindicato junto ao Governo do Estado, que agora traz justiça e mais motivação para que os servidores desenvolvam seu trabalho com ainda mais dedicação à população”, afirmou Murilo.

Última atualização: 12 de setembro de 2025 07:39.

Acessar o conteúdo