Polícia Civil reforça atuação da DRFV e traz orientações de segurança para coibir roubos e furtos de veículos no Pré-Caju 2025

Ação integrada com a Detur e o Centro de Comando e Controle garante monitoramento e resposta rápida a ocorrências durante o evento

A Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) da Polícia Civil de Sergipe está com equipes mobilizadas para atuar no entorno do Pré-Caju 2025, em ação integrada com a Delegacia de Turismo (Detur) e o Centro de Comando e Controle instalado na sede da Delegacia-Geral. O objetivo é prevenir, coibir e investigar eventuais ocorrências de roubos e furtos de veículos durante o período da festa, garantindo mais segurança aos foliões e moradores da região.

De acordo com a delegada Michelle Araújo, titular da DRFV, a operação faz parte do planejamento estratégico da Polícia Civil para o Pré-Caju, com ações preventivas e de resposta imediata a qualquer ocorrência. “A DRFV se soma ao planejamento operacional exatamente visando coibir a ocorrência desses crimes patrimoniais. É uma festa de grandes proporções e que grupos criminosos podem tentar se aproveitar desse momento, por isso, nossas equipes estão atuando também na Orla de Atalaia”, ressaltou.

As ações que estão sendo implementadas pela DRFV incluem monitoramento de movimentações suspeitas, verificação de placas, diligências investigativas e reforço das abordagens em áreas de estacionamento e vias de acesso ao circuito do Pré-Caju. Além disso, a integração com o Centro de Comando permite o acompanhamento simultâneo das ocorrências e o direcionamento das equipes de campo de acordo com a necessidade.

Orientações

Embora as forças de segurança pública tenham intensificado as ações de segurança pública, a DRFV orienta que os foliões estacionem os veículos em locais com movimentação, iluminados e com câmeras de segurança. “E que não deixem no interior dos veículos objetos de valor ou que chamem a atenção. Ao sairem, recomendamos que certifiquem-se de que portas e vidros estejam trancados. Orietamos também que os foliões não permaneçam nos veículos”, orientou a delegada Michelle Araújo.

Caso o cidadão seja vítima de crimes de roubo ou furto de veículos, é imprescindível a comunicação formal do fato por meio do registro do boletim de ocorrência. “Se for vítima de um desses crimes, orientamos que procure imediatamente a Detur ou a Central de Flagrantes, que seremos notificados e iniciaremos as investigações”, finalizou a delegada titular da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos da Polícia Civil de Sergipe.

Última atualização: 14 de novembro de 2025 08:14.

Acessar o conteúdo