Capacitação foi voltada ao uso de técnicas de arrombamento em situações de alto risco, com participação de forças de segurança nacionais e internacionais

O oficial investigador da Polícia Civil de Sergipe, Clésio José Nascimento da Rocha, lotado na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core/PCSE), participou do II Curso Breacher Blaster, promovido pela Polícia Civil de Goiás. A capacitação, iniciada em 25 de agosto, foi concluída entre os dias 18 e 19 de setembro, em Goiânia, e reuniu oficiais de unidades especiais de todo o país, além de equipes internacionais.
O curso teve como objetivo formar operadores especializados em técnicas de ingresso controlado (breaching), utilizando meios explosivos, mecânicos e balísticos em ações críticas, como resgate de reféns e enfrentamento de criminosos fortemente armados. Durante as atividades, o policial sergipano recebeu instruções sobre emprego de explosivos para arrombamento tático, simulações com munição real, técnicas de arrombamento e atuação coordenada em cenários de crise.
Na fase de encerramento do curso, foi realizado um workshop internacional com a presença de unidades táticas do Brasil e do exterior, incluindo o SEK Sudbayern, da Alemanha, e o IE Scorpion, da Suíça.













