Policial civil é formado pelo Cejusc e audiências de conciliação do Acorde passam a ser homologadas pelo TJSE

Agente Robson Santos concluiu treinamento de 100 horas com instruções teóricas e práticas

O policial civil Robson Santos concluiu o estágio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). A formação permite que as audiências de conciliação desenvolvidas pelo Projeto Acorde, da Polícia Civil de Sergipe, sejam homologadas pelo TJSE. O curso de formação contou com 100 horas entre instruções teóricas e práticas. Outros mediadores também estão sendo capacitados para o atendimento em todos os núcleos do Projeto Acorde no Estado de Sergipe.

O agente considerou a capacitação como positiva para a concretização da missão do projeto de resolver conflitos através da mediação. “A Polícia Civil de Sergipe inaugura um novo momento em que seus mediadores, espalhados por todo o estado, tendem, com essa formação, a dar um melhor atendimento ao público. A mediação judicial vem trazer a novidade de poder ajudar a população a resolver seus conflitos da melhor maneira possível”, enfatizou.

Robson Santos detalhou as instruções que foram feitas pelo Poder Judiciário. “Passamos por um treinamento de 100 horas, em dois momentos. No primeiro, passamos por uma formação teórica, com oficinas em que aprendemos as técnicas, o porquê de fazer a mediação e como fazê-la. No segundo momento, passamos por 60 horas práticas, em que fomos observados e avaliados pelo Poder Judiciário para que assim eles pudessem chancelar e nos dar a outorga de podermos fazer mediações e conciliações que serão homologadas por um juiz do Cejusc, em Aracaju”, revelou.

Última atualização: 22 de julho de 2021 13:42.

Ir para o conteúdo