A vítima era motorista de aplicativo

Na manhã desta segunda-feira, 10, policiais civis e militares do município de Riachuelo e da Divisão Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Robson Cavalcante Santos, conhecido como “Robinho”. O suspeito teria envolvimento no roubo de veículo de motorista de aplicativo, ocorrido no dia 21 de março de 2019.
De acordo com o delegado Hugo Leonardo Melo, no dia 21 de março do ano passado, a vítima recebeu uma ligação solicitando uma corrida de aplicativo. Às 20h30, o motorista encontrou dois homens próximos à delegacia de polícia da cidade da Barra dos Coqueiros que, ao embarcarem, solicitaram que fosse em direção à cidade de Maruim. Durante o trajeto, os suspeitos pegaram um terceiro envolvido que, ao entrar no carro, anunciou o assalto com um revólver em mãos. Em seguida, os agressores exigiram que a vítima dirigisse até a BR-101.
Sob forte coação e ameaça, a vítima foi obrigada a descer do veículo na pista, pouco antes da entrada do município de sentido Santo Amaro das Brotas. Os criminosos seguiram neste mesmo sentido no carro subtraído. Após o motorista descrever as características físicas dos três indivíduos, agentes de polícia civil da DRFV diligenciaram para elucidar o crime.
Os três envolvidos foram identificados como Carlos Wallace Vieira dos Santos, conhecido como “Kaká”, e Andrey Luís Santos Bráz, ambos presos na época. Já o terceiro envolvido foi apontados como um adolescente infrator. Segundo Carlos, o seu comparsa Andrey já tinha um comprador para o carro roubado, sendo este identificado como Robson Cavalcantes Santos, conhecido como “Robinho”. Com base nisso, foi representada a sua prisão preventiva.
Os investigadores da DRFV descobriram que, após a prisão dos dois assaltantes, Robinho mudou-se para a cidade de Riachuelo. Dessa maneira, a equipe policial entrou em contato com chefe daquela unidade policial, o Delegado João Martins que, com participação da Polícia Militar do município, efetuaram a prisão do investigado na manhã de hoje, 10.
Robinho já possui passagem pelo sistema prisional e apresenta certo grau de periculosidade, pois já foi preso por tentativa de homicídio no ano de 2012, roubo a banco a uma agência na cidade de Aracaju, em 2013, e porte ilegal de arma de fogo com uso de documento falso, em 2015.