Suspeito também estava descumprindo medidas cautelares

A Delegacia de Arauá, em conjunto com a 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, cumpriu nesta segunda-feira, 11, o mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por furtos ocorridos no município nos últimos meses. O suspeito, que já possui passagem pelo sistema prisional, também descumpria medidas cautelares.
De acordo com o delegado Gustavo Mendes, o investigado vinha sendo apontado como autor de múltiplos furtos registrados entre julho e agosto de 2025. Ele estava em liberdade provisória desde janeiro deste ano, porém não respeitava a medida cautelar de monitoramente eletrônico e nem a medida protetiva de urgência determinada pela Justiça. Diante desses descumprimentos, a prisão preventiva foi solicitada e expedida na última sexta-feria, 8.
Com o mandado em aberto, as Polícias Civil e Militar realizaram diligências, que resultaram na captura do homem no último domingo, 10, quando ele foi levado à delegacia, para a lavratura da prisão.
Nesta segunda-feira, 11, diante da suspeita de envolvimento nos furtos, o investigado foi interrogado em oito boletins de ocorrência relacionados a diferentes procedimentos policiais. Os inquéritos seguem em andamento para a realização de diligências complementares e posterior encaminhamento ao Poder Judiciário.





