Motivação do crime seria uma importunação feita por parte da vítima a uma jovem moradora da localidade

Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), juntamente com o Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) e com o apoio operacional da Polícia Militar, deram cumprimento a dois mandados de prisão temporária de dois homens de 18 anos, suspeitos de terem praticado homicídio qualificado com emprego de arma de fogo. As prisões ocorreram na tarde da última terça-feira, 22, e na manhã desta sexta-feira, 25, ambas em São Cristóvão.
De acordo com as investigações, os homens são suspeitos de cometerem o homicídio de Diego Alexsander Santana Menezes, no dia 6 de março deste ano, na Praça Horácio Souza Lima, no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão. A motivação do crime seria uma suposta importunação feita pela vítima a uma jovem moradora da localidade.
O inquérito policial indica que, após a importunação, os autores do homicídio e mais outros dois homens teriam arquitetado a morte de Diego Alexsander. O plano teria sido consumado nas primeiras horas do dia. A vítima foi alvejada por disparos de pistola e faleceu ainda no local.
Durante o cumprimento do mandado de prisão de um dos homens, os policiais cumpriram também um mandado de busca e apreensão, localizando 53 trouxas de maconha. Assim, o mesmo foi preso em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas.