Segurança Pública de Sergipe manifesta pesar pela morte do delegado aposentado Jorge Ribeiro

O delegado faleceu nesta quarta-feira, 16, vítima de infarto fulminante

O secretário de Segurança Pública, João Eloy de Menezes, e o delegado-geral, Thiago Leandro, lamentam profundamente o falecimento do delegado aposentado Jorge Ribeiro dos Santos, 64 anos. Ele assumiu a função pública em 1994, ano do primeiro concurso de Delegado de Polícia de Carreira da Polícia Judiciária do Estado de Sergipe.

Jorge Ribeiro era tido como um profissional exemplar e admirado por todos por seu conhecimento jurídico. Ele ocupou várias funções na polícia, dentre elas: a direção da Acadepol, a Delegacia de Defraudações e o Codep (hoje Ceacrim).

Porém, o trabalho mais conhecido foi na Corregedoria de Polícia Civil, local onde criou um informativo chamado CORREGEPOL que durante um bom tempo serviu de base para o arbitramento de fiança pela Polícia Civil e pelo Poder Judiciário.

O delegado se aposentou em 1º de agosto de 2017, deixando um legado de bons serviços prestados e um rastro de amizades e companheirismo por onde atuou. Jorge Ribeiro faleceu vítima de um infarto fulminante na noite desta quarta-feira, dia 16.

Informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgados nesta quinta-feira. Em tempo, a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Civil lamentam o falecimento do policial e se solidariza, prestando condolências à família e a todos os amigos.

Local do velório e sepultamento

O velório do delegado Jorge Ribeiro dos Santos será realizado no Cemitério Colina da Saudade a partir das 11 h desta quinta-feira, dia 17. O sepultamento será no mesmo local às 16 h.

Matéria atualizada dia 17/06 às 10:24

Última atualização: 17 de junho de 2021 10:52.

Acessar o conteúdo