SSP chega a mais de 500 atendimentos em três edições do projeto ‘DAF em Ação’

A iniciativa tem percorrido o interior do estado, levando serviços administrativos, de saúde e de apoio aos servidores das unidades de segurança pública. O projeto já passou por Estância, Propriá e Itabaiana

Com três edições do projeto ‘DAF em Ação’, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio do Departamento de Administração e Finanças (DAF), contabilizou 515 atendimentos, envolvendo serviços diretos, entrega de materiais e manutenções – a exemplo de atendimentos médicos, administrativos, logísticos e de suporte técnico. Além dos atendimentos realizados em cada dia do projeto, as equipes identificaram demandas relativas à manutenção, compra de equipamentos e sinalização, que já entraram em processo de execução pelo DAF.

A primeira edição do projeto foi realizada no dia 20 de setembro na Delegacia Regional de Estância. Já a segunda, que ocorreu em 30 de setembro, levou os serviços do DAF à Delegacia Regional de Propriá. Em Itabaiana, o projeto foi realizado no último dia 14. Além das cidades-sede, delegacias municipais próximas às regionais também receberam atendimentos do projeto.

Entre os principais atendimentos ofertados pelo ‘DAF em Ação’, o Hospital da Polícia Militar de Sergipe (HPM) realizou consultas médicas e procedimentos ambulatoriais. A Divisão de Pessoal prestou serviços administrativos, tratando de demandas como averbações e certidões de tempo de serviço, férias, aposentadoria, licenças e abonos. Já o Setor de Pagamento auxiliou os servidores com esclarecimentos sobre contracheques e orientações financeiras.

No tocante aos atendimentos de infraestrutura, o Setor de Logística entregou mobília para delegacias das regiões, como mesas, cadeiras, armários, televisores e purificadores de ar. O Instituto de Identificação confeccionou documentos, entre CINs e carteiras funcionais, enquanto os armeiros da Academia de Polícia (Acadepol) realizaram atendimentos referentes à manutenção de armas e instruções básicas de segurança.

Para o diretor do DAF, o oficial investigador Álvaro Bento, o projeto está consolidado e vem demonstrando bons resultados práticos aos servidores lotados no interior do estado. “A ideia do secretário João Eloy de levar o DAF a todas unidades regionais e atender todos os policiais é um sucesso absoluto. Em apenas três edições, já chegamos a mais de 500 atendimentos somente, fora os materiais entregues e as melhorias implementadas nas delegacias. O programa veio para ficar”, ressaltou.

Com a conclusão de mais uma edição do projeto, o Departamento de Administração e Finanças já está dando andamento às demandas levantadas na unidade policial e prosseguindo com o planejamento de novas ações pelo interior sergipano.

Última atualização: 22 de outubro de 2025 11:19.

Acessar o conteúdo