Projeto tem por objetivo levar diversos serviços administrativos e de apoio às unidades da Polícia Civil e aos servidores no interior do estado

Com o objetivo de aproximar os serviços administrativos das unidades da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP), o Departamento de Administração Financeira (DAF) realizou, nesta terça-feira (30), em Propriá, mais uma edição do programa ‘DAF em Ação’. A iniciativa beneficiou servidores do município-sede e das cidades vizinhas, ampliando o alcance do atendimento na região do Baixo São Francisco.
De acordo com o diretor do DAF, Álvaro Bento, o projeto foi concebido justamente para trazer todos os serviços do Departamento de Administração Financeira da SSP para as unidades localizadas no interior sergipano. “Hoje estamos em Propriá, mas estamos fazendo a programação para outras cidades. É um programa que já deu certo e é um sucesso, e os nossos colegas têm solicitado a nossa vinda ao interior”, destacou.
Segundo o delegado-regional de Propriá, João Eduardo, o projeto é fundamental para aproximar as unidades do interior aos serviços ofertados pelo DAF. “É um evento de grande importância. São vários serviços tanto para o servidor, quanto para a unidade policial. As ações do projeto são de grande importância, pois nos ajudam a melhorar nossos materiais e nossa estrutura. Esses atendimentos são de suma importância”, reconheceu.
O delegado Jonatas Evangelista também parabenizou a iniciativa e destacou a abrangência dos serviços oferecidos. “A gente consegue perceber a importância desse evento, a importância de trazer para os nossos servidores, para os policiais civis, todos os serviços que estão disponíveis no DAF, na Secretaria de Segurança Pública e na Polícia Civil. Serviços esses que vêm trazer dignidade para o nosso servidor, trazer estrutura para as nossas unidades, com limpeza de armamento, distribuição de armamento e munição, carteiras funcionais, distribuição de mobília”, disse.
A oficial investigadora Ursula Casado, chefe do setor administrativo da Delegacia Regional de Propriá, reforçou a efetividade do atendimento. “Eu tinha uma lista, estou dizendo que tinha, porque realmente foi solucionada, uma lista de 67 itens”, relatou. “Vieram equipes de manutenção, de pintura, de toda a estrutura, para não apenas fazer a parte de pintura de todo o prédio, como também trazer os mobiliários, fazer manutenção em ar-condicionado”, completou.
O delegado José Luiz Acioli também ressaltou a importância do projeto. “Todos os serviços que são prestados em Aracaju foram todos realizados hoje aqui na regional de Propriá”, afirmou. “Todas as demandas atendidas, todas as demandas, sem exceção”, reforçou o delegado, destacando ainda a integração proporcionada pelo evento: “Além do mais, reencontrar os amigos, essa grande família que é a Polícia Civil”.
O prefeito de Propriá, Luciano Nascimento Lima, também esteve no ‘DAF em Ação’, reconheceu a importância do projeto e da atuação da SSP no município. “A SSP tem sido atuante e firme, e Propriá tem se mantido segura. Tivemos um encontro positivo com a SSP, inclusive sobre as necessidades do nosso município, e o Governo do Estado e a Segurança Pública têm convergido para atender às demandas de Propriá”, comentou.
Aproveitando o ‘DAF em Ação’, a equipe da SSP visitou o prédio do Instituto de Identificação em Propriá, além das obras de reforma do 2º Batalhão de Polícia Militar.
Projeto
O ‘DAF em Ação’ foi criado por determinação do secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, com o objetivo de levar diversos serviços administrativos e de apoio às unidades da Polícia Civil no interior do estado. No projeto, são disponibilizados serviços de setores como licitação, compras, financeiro, logística, pessoal, perícias, armeiro, transportes, serviços gerais, manutenção predial e telefonia. A iniciativa oferece ainda atendimento específico para recursos humanos, nutrição e psicologia, além da confecção de RG funcional para servidores.
Ursula Casado destacou ainda esse atendimento amplo: “O pessoal de nutrição esteve aqui presente, assim como também de psicologia, que nos atendeu. Ou seja, todas as demandas foram atendidas em curto prazo de tempo”, disse. Ela também apontou a atuação da área de tecnologia da informação: “Contamos também com o pessoal do DTI, que fez toda a diferença, entregando os computadores, fazendo manutenção nas impressoras, vendo os nossos scanners, dando toda uma estrutura, viabilizando para que a nossa estrutura aqui, em Propriá, pudesse atender bem”.
Outros atendimentos que são ofertados durante o ‘DAF em Ação’ incluem manutenção de armas e disponibilização de munições, assistência médica e de enfermagem, bem como sinalização de prédios oficiais. A ideia geral é aproximar os setores do DAF das demandas reprimidas e em andamento, garantindo agilidade e suporte aos servidores da segurança pública no interior sergipano.



