SSP realiza primeira edição do ‘DAF em Ação’ na Delegacia Regional de Estância

Projeto tem por objetivo levar diversos serviços administrativos e de apoio às unidades da Polícia Civil e aos servidores no interior do estado

Criado para facilitar o atendimento às demandas das unidades vinculadas à Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP), o Departamento de Administração Financeira (DAF) deu início, nesta quarta-feira (20), em Estância, à primeira edição do ‘DAF em Ação’. A iniciativa contempla servidores das cidades-sede e também dos municípios vizinhos, garantindo capilaridade e alcance em diferentes regiões do estado.

Para o secretário-executivo da segurança pública, coronel José Pereira de Andrade, o projeto observa os anseios dos servidores. “Razão pela qual o secretário João Eloy entendeu que deveria começar esse trabalho convocando toda a estrutura administrativa levando as ações do DAF para o interior. Esse trabalho faz com que o profissional se sinta valorizado”, evidenciou.

Conforme o delegado-geral da Polícia Civil, Thiago Leandro, a iniciativa é inovadora e busca melhorar a saúde do servidor, atuar em questões administrativas e também de condições de trabalho. “E também podemos observar questões estruturais das unidades, visando melhorar o ambiente de trabalho e de atendimento ao cidadão. E, sem dúvidas, também melhorar a condição psicológica dos nossos servidores”, ressaltou.

De acordo com o diretor do DAF, Álvaro Bento, o ‘DAF em Ação’ visa trazer mais acolhimento aos policiais que atuam no interior. “Os órgãos de segurança se juntaram para trazer conforto e melhores condições de trabalho aos servidores que aqui trabalham. O projeto será ampliado e levado a todo estado, inclusive com a inserção de novos serviços para trazer acolhimento aos policiais que atuam no interior”, destacou.

Segundo o delegado Cledson Ferreira, a iniciativa demonstra a preocupação da SSP com os servidores que atuam no interior do estado. “Então, esse projeto aproxima ainda mais o DAF e a administração do estado à nossa realidade. É uma iniciativa muito boa, e agradeço pela Delegacia de Estância ter sido a primeira regional a receber as ações do programa. A iniciativa é muito importante e vai melhorar muito a qualidade do nosso serviço”, descreveu.

Entre as instituições que participam do ‘DAF em Ação’ está o Instituto de Identificação. Jenilson Gomes, diretor da unidade, explicou que a instituição traz os serviços de emissão da carteira funcional e a de identidade nacional. “Estamos prestigiando o evento e trazendo os serviços para o policial e para seus familiares, que estejam na cidade ou próximo, justamente para trazer o conforto aos servidores”, completou.

Projeto

O ‘DAF em Ação’ foi criado por determinação do secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, com o objetivo de levar diversos serviços administrativos e de apoio às unidades da Polícia Civil no interior do estado. No projeto, são disponibilizados serviços de setores como licitação, compras, financeiro, logística, pessoal, perícias, armeiro, transportes, serviços gerais, manutenção predial e telefonia. A iniciativa oferece ainda atendimento específico para recursos humanos, nutrição e psicologia, além da confecção de RG funcional para servidores.

Outros atendimentos que são ofertados durante o ‘DAF em Ação’ incluem manutenção de armas e disponibilização de munições, assistência médica e de enfermagem, bem como sinalização de prédios oficiais. A ideia geral é aproximar os setores do DAF das demandas reprimidas e em andamento, garantindo agilidade e suporte aos servidores da segurança pública no interior sergipano.

Última atualização: 20 de agosto de 2025 10:58.

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